Relacionamento

20 de Maio de 2019

Uma necessidade para a estrutura e felicidade do casal


Uma necessidade para a estrutura e felicidade do casal

Em seu livro NÃO BASTA AMAR PARA SER FELIZ NO CASAMENTO, o escritor e médico João Mohama afirma que “o amor é, sem dúvida, o princípio fundamental do casamento. Mas ele não é tudo. A relação a dois acaba por expor as particularidades mais íntimas de cada um: traumas, manias, preconceitos. Como superar as dificuldades que isso comporta?”.

A relação conjugal precisa de bases sólidas! Bases que deem ao casal condições, em sua caminhada a dois, de crescer de forma saudável e prazerosa, e que os conflitos não sejam maiores e nem capazes de impedir a felicidade de ambos!

Somos seres diferentes em vários aspectos, nas expressões culturais, nas questões econômicas, crenças, postura quanto à religiosidade, entre outros. Não trabalhar estes aspectos, pode levar o casal a construir uma história pontilhada e sinuosa na relação.

Como terapeuta familiar, quero apontar bases que o curso pré-nupcial proporciona:

• Facilita aos noivos avaliarem áreas de suas vidas que podem ser pontos de desequilíbrio e deformidade na relação a dois;

• Auxilia a construção de uma relação de transparência, desfazendo a máxima que “namorar é a arte de esconder”;

• Gera uma real visão do caminho proposto pelo matrimônio, já que muitos casam com motivações erradas - uma delas é a de ser feliz e não a de fazer o outro feliz;

• Propõe a criação um ambiente saudável no lar, a partir de vivências de respeito e amor.

O curso pré-nupcial é indispensável para quem deseja casar e ser feliz, já que as bases definem a resistência do casal em meio aos fortes vendavais da vida. Nosso desejo é que vocês casem e vivenciem o máximo de felicidade conjugal, durante suas vidas, apesar das adversidade no caminho!


Por BARTOLOMEU PATRÍCIO - Psicólogo Clínico


Publicado por Bem Casados
em 20 de Maio de 2019

NOSSO APLICATIVO JÁ ESTÁ
PRONTO, FIQUE LIGADO!

Baixe e confira as vantagens!