Saúde, beleza e bem estar

20 de Maio de 2019

Cinco dicas incríveis para organizar a vida a dois


Cinco dicas incríveis para organizar a vida a dois

Decidir dividir a vida com alguém é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa. Após o pedido feito e aceito, começa o planejamento e os preparativos para o grande dia. Passadas as expectativas e a alegria de poder compartilhar com amigos e familiares um dos dias mais importantes da vida de um casal, vem os desafios da convivência diária.

Uma das maiores dificuldades dos recém-casados é a adaptação aos hábitos um do outro. Toalha molhada em cima da cama, roupas e sapatos espalhados pelo quarto, deixar o creme dental com a tampa aberta após escovar os dentes... são alguns exemplos de motivos para possíveis desentendimentos. Por isso, o diálogo, a colaboração mútua e um planejamento de tarefas são muito importantes para manter a harmonia do lar.

Sou casada há 17 anos, já passei por esse período de adaptação e quero compartilhar com vocês algumas dicas que fazem a diferença para manter uma rotina mais leve:

1

Na medida do possível, tenham uma rotina e façam a divisão de tarefas. Isso é muito importante para que ninguém fique sobrecarregado. Planejamentos semanais são mais fáceis de serem cumpridos. Um exemplo: definir quem ficará responsável pelas compras de supermercado.

2

Definir o local onde cada objeto será guardado. Isso facilita, porque não se perde tempo procurando algo dentro da sua própria casa.

3

Manter o hábito de guardar objetos após o uso contribui para manter o ambiente organizado e evita que a bagunça se instale. O uso de alguns produtos organizadores, sempre que necessário, ajuda a manter os objetos em seus lugares.

4

Não postergar qualquer problema que esteja ligado a rotina. Uma casa desorganizada pode causar estresse ou desentendimentos, principalmente com recém-casados. Quanto mais cedo um problema for resolvido, melhor será a qualidade de vida do casal.

5

Por último e mais importante: tenham um planejamento financeiro. Falta de planejamento pode nos trazer muita dor de cabeça. Por isso, fazer um orçamento básico nos possibilita ter um maior controle sobre as despesas. O orçamento pode ser adequado de acordo a necessidade e os objetivos que o casal possui.

Começar uma vida a dois é desafiador e ter alguém ao nosso lado para enfrentar os desafios do dia a dia é muito bom. Cuidar da casa, também é cuidar do casamento, e isso é tarefa dos dois. Por isso, dialogar sobre tudo é muito importante para manter a harmonia do lar.


Por Leila Bagnara


Publicado por Bem Casados
em 20 de Maio de 2019

NOSSO APLICATIVO JÁ ESTÁ
PRONTO, FIQUE LIGADO!

Baixe e confira as vantagens!