Inspirações para seu grande dia

16 de Maio de 2019

Guia de escolha de vestido de noivas


Guia de escolha de vestido de noivas

Sereia, princesa, corte A, reto... são tantos os modelos de vestidos, tecidos e pedrarias que escolher o vestido dos sonhos nem sempre é fácil. Mas é algo prazeroso quando planejado e feito com antecedência.

Afinal, mesmo antes de ficar noiva, a maioria das mulheres já sonham com o grande dia e idealizam o vestido e a entrada na igreja. Claro que com a proximidade do dia em que o sonho se torna realidade, chegam as dúvidas que serão sanadas com o início dessa escolha.

O primeiro passo é o orçamento. Saber exatamente o valor disponível para o vestido é fundamental. Assim a noiva já direciona a sua escolha naqueles modelos que realmente pode investir e não corre o risco de se apaixonar enlouquecidamente por aquele que não cabe no orçamento.

O segundo passo é pesquisar. Desde os modelos, tecidos, pedrarias, véu e até mesmo as lojas especializadas e estilistas que podem criar o vestido dos sonhos. O vestido precisa de uma atenção especial, afinal ele é o traje do grande dia e quando a noiva entrar na igreja, todos os olhares estarão voltados para ela. A internet é forte aliada na pesquisa. Utilize sites de referência e separe imagens de modelos que estão entre os seus preferidos. Isso vai facilitar na hora do direcionamento.

Prove! Mesmo que você já tenha a ideia do vestido dos sonhos, esteja com a mente aberta. Muitas vezes você olha para uma peça e não imagina o quanto ela ficará perfeita em seu corpo. Por isso, prove, sem medo, e elimine aqueles que não ficaram bem em seu biotipo.

Estação do ano, horário da cerimônia e local também influenciam na escolha do vestido. Exemplo é o casamento ao ar livre, durante o dia ,quando o excesso de pedrarias é desnecessário. O casamento na praia por exemplo pede tecidos mais leves e fluidos. Já no casamento ao entardecer e início da noite, as pedrarias e o brilho são super bem vindos. Vestidos mais abertos, com ou sem mangas, também serão definidos a partir da escolha da data e da estação do ano. São detalhes que fazem a diferença.

A dica mais importante é em relação ao estilo da noiva e o seu biotipo. Romântica, clássica, moderna, vintage... qual é o seu estilo? A noiva precisa sentir-se bem e se identificar com o modelo. Embora existam as tendências e novidades do mercado, é sempre interessante passar a sua personalidade no look escolhido.

Opinião é importante?

Sim, e muito! Certamente a sua cerimonialista que já tem experiência com muitas noivas, vai saber exatamente os conselhos certos na hora da sua escolha. Não esqueça de convidá-la para este momento importante e leve em consideração cada fala. Ela já lhe conhece bem e vai saber lhe dizer o que fica bem no seu corpo e também será confortável no dia da cerimônia. Nem mesmo o vestido pode atrapalhar o seu grande dia e deixá-la retraída sem aproveitar toda a magia.

Levar a mãe também é bacana! Afinal mãe é mãe e nada melhor do que ter ela pertinho, com sábios conselhos. Mas agora cuidado ao levar muitas pessoas. Reunir a família toda e o grupo de amigas pode lhe deixar confusa e enlouquecida na hora da escolha. As opiniões sempre são divergentes.

Tempo

Ah, não é porque ficou por último que é a menos importante. Pelo contrário, talvez seja a dica que você deve considerar em primeiro lugar! Não deixe para a última hora, em hipótese alguma. O ideal é reservar de seis a oito meses antes para o processo de escolha. Isso para que tudo saia dentro do previsto e os ajustes necessários tenham tempo hábil para serem feitos. Não queremos imprevistos, não é mesmo?

Mais uma vez reiteramos, planejamento é tudo e evita dor de cabeça!
Depois é só aguardar o grande dia e a sensação de borboletas no estômago ao entrar na igreja para o tão esperado sim!


Publicado por Bem Casados
em 16 de Maio de 2019

APLICATIVO BEM CASADOS!

Baixe nosso aplicativo e confira as vantagens