Casa e decoração

14 de Abril de 2019

Consciência Tranquila e Economia para o Bolso


Consciência Tranquila e Economia para o Bolso

A sustentabilidade como Tendência na Arquitetura de Interiores

O que vem a sua mente quando falamos de tendência?

Novas cores? Combinações? Estampas? Tudo isso está certo, mas hoje queremos falar de uma tendência que vai além do design, e une a estética ao consumo consciente.

O discurso de sustentabilidade vem ganhando destaque em muitas áreas, e não é por nada, né? E é claro que a arquitetura não poderia ficar de fora, seja na hora da construção ou decoração de ambientes, repensar nosso hábitos tornou-se uma responsabilidade.

Mas o que torna um projeto sustentável?

Inúmeros fatores devem ser levado em consideração. A eficácia do uso de materiais na construção, seu descarte, condições climáticas,economia de água, energia,e até a contribuição para o desenvolvimento sócio-econômico-ambiental da região que a construção representa.

Parece demais? Mas não é, o simples ato de descartar corretamente o lixo das obras já é uma atitude positiva,e se esses materiais puderem ser reciclados ou reutilizados, melhor ainda.

Na arquitetura de interiores não é diferente. Muitas empresas estão investindo em tecnologia na busca por materiais sustentáveis. Desde móveis projetados com madeira de demolição até tapetes com tecidos de garrafa pet. Gerando produtos com qualidade, responsabilidade ambiental e claro, beleza para seu ambiente.

Mas a dica que queremos dar hoje é um tanto quanto inusitada. Já pensou em usar na sua sala um papel de parede líquido e reutilizável?

Se não pensou, está é a hora de se abrir para novas possibilidades. O papel de parede sustentável é uma realidade, feito a base de seda, algodão, madeira e outras substancias extraídas da natureza.

E por ser a base de água ele pode ser aplicado, retirado da parede e reaplicado inúmeras vezes. O que o torna ideal para espaços alugados, afinal, assim como o mobiliário, o papel de parede pode ir com você na hora da mudança.

Sabemos que o papel de parede sempre vem para dar um toque diferente ao ambiente, sendo um poderoso aliadona hora de dar vida a um espaço, sem grades investimento.

Até aqui já parece muito bom, mas além da praticidade, beleza e sustentabilidade, este tipo de papel de parede possui propriedades em sua composição que ajudam na acústica e condições térmicas do ambiente.

Se você está pensando em dar uma repaginada na casa ou sala comercial, a principal dica é repensar seus hábitos de consumo, atitudes sustentáveis significam economia para o bolso e tranquilidade para a consciência.

Gostou? Vá até a Ecopaper, conheça mais sobre os produtos, suas propriedades, variedades e converse com profissionais especializados na aplicação deste material.


Texto produzido pelo Studio 408


Publicado por Bem Casados
em 14 de Abril de 2019