Casa e decoração

02 de Abril de 2019

Olhe para cima! Seu teto também é parte da decoração


Olhe para cima! Seu teto também é parte da decoração

Hoje é dia de falar sobre teto colorido, assunto com potencial para causar estranheza em alguns e despertar novos desejos em outros. Mas seja qual for sua opinião, abra sua mente e vem saber mais sobre essa tendência que é puro estilo.

A gente aposta que quando você pensa em renovar a cor de um ambiente, o teto é sua última opção, né?

Geralmente quando pensamos em pintura de ambientes, nem cogitamos pintar o teto, porém essa pode ser alternativa certa para dar uma repaginada no espaço. Com diferentes tons, conseguimos um toque moderno, além de transformar a atmosfera, criando sensações de forma econômica e eficaz.

Já reparou? O teto é responsável por grande parte da sensação de espaço que um ambiente pode nos causar, é através dele que sentimos o ambiente maior ou menor. Por isso, é tão importante não deixa-lo de lado, pensando em texturas, cores e formas para ele também.

Há algum tempo já podemos notar a tendência do teto colorido, aproveite seu potencial e vá além do branco convencional.

Se está pensando em reinventar algum ambiente, está é sua chance de inovar, sem gastar muito. E para não ter erro, vamos passar as principais dicas para usar esta tendência a seu favor, pois assim como a pintura das paredes, a pintura do teto com diferentes cores e tons, trará inúmeros resultados.

Atenção nos tons e sensações!

Cores Claras

As cores claras dão a impressão de um espaço mais amplo. Principalmente se as suas paredes também são claras. Se o ambiente é menor ou você quer manter esse efeito de amplitude, invista nas cores com tons pasteis. Mantendo sua peça ampla e iluminada.

Cores Escuras

Se o teto e as paredes tiverem a mesma cor ou forem pintados com cores escuras, o ambiente vai parecer menor. O que pode ser muito bom, quando utilizado em um pé-direito alto, por exemplo, se seu objetivo é faze-lo parecer menor, invista em cores escuras.

A opção de tons escuros, também trará ao ambiente uma iluminação mais baixa, já que não refletem a luz como as cores claras, ou seja, perfeito para criar uma atmosfera mais intimista, como vemos em muitos restaurantes e bares.

Mas cuidado com ambientes pequenos ou pouco iluminados, escolher cores escuras para eles, só fará com que pareçam ainda menores.

Cores Vivas

Pode ousar sem medo, o teto colorido é um ótimo truque para quem busca mais vida para o ambiente.

Você pode ter um espaço de cores neutras, e apostar no teto colorido para criar uma atmosfera mais personalizada, combinando pequenos móveis, quadros e almofadas com a cor do teto.

Pintura Lúdica

Para dormitórios, tetos coloridos são uma ótima opção, pois é um cômodo da casa em que se repara muito no teto. E se pensarmos em quartos infantis, as possibilidades são infinitas, pois o teto pode completar uma decoração completamente lúdica.

Gostou? Está pronto para ousar? Há muitos efeitos que podem ser criados com a pintura do teto.

Quer dar a impressão de continuidade no ambiente? Você pode pintar uma das paredes da mesma cor do teto. Num ambiente retangular, por exemplo, esse toque amplificará o espaço no sentido da parede pintada.

Já em locais conjugados, a pintura em uma parte do forro ou teto pode dar a sensação de setorização dos ambientes, separando sem a necessidade de barreiras físicas, como paredes.

E por fim, reforçamos que equilíbrio é tudo, claro!

Se o teto for muito colorido, dê preferência para cores neutras nas paredes, e vice-versa. Torne sua casa um reflexo de sua personalidade, aprenda a ousar com as tendências e divirta-se.





Texto Studio 408


Publicado por Bem Casados
em 02 de Abril de 2019

APLICATIVO BEM CASADOS!

Baixe nosso aplicativo e confira as vantagens