Moda

15 de Março de 2019

Como escolher a gravata ideal para o noivo?


Como escolher a gravata ideal para o noivo?

Popularizada por Luis XIV, a gravata se tornou sinônimo de elegância e bom gosto pelos homens do mais alto grau real, sendo caracterizados por muita sofisticação e requinte, como o anterior estilo dandy (comportamento que valorizava o bem viver e bem vestir do homem do século XIX). Desde seu surgimento ela ganhou vários estilos e formatos, começando com um laço, depois a criação da gravata tradicional que conhecemos até hoje e então a gravata borboleta.

E por essa diversidade de modelos a escolha da gravata do noivo se tornou uma pauta bastante relevante na organização desse dia tão especial, que, como digo sempre depende de 50% de cada cônjuge. Afinal, quem brilha são os dois, então nada mais justo dividir a importância com a aparência.

A escolha da gravata não é uma pauta isolada, não deve ser simplesmente um modelo, há todo um entorno que deve ser levado em consideração como local do casamento, o horário, estilo da cerimônia, o vestido da noiva ou o traje do seu parceiro, a roupa dos padrinhos, personalidade e o tipo físico do noivo.

Casamentos clássicos

Se o casal em questão optou por fazer uma cerimônia clássica o ideal é que escolha uma gravata tradicional com largura entre 8 cm à 8,5 cm e combine com um colarinho italiano com as pontas mais abertas. Se a cerimônia for realizada a noite opte por tons mais neutros e fechados, se realizada de dia por tons claros e pastéis combinando com o terno.

Casamentos descontraídos

Em casamentos mais descontraídos o estilo de gravata mais usual são as borboletas combinadas com suspensório e calça apenas, as vezes até substitui-se os sapatos por tênis. O mercado oferece uma infinidade de cores, estampas e materiais, basta escolher o que melhor conversa com o seu estilo e pronto!




Casamentos contemporâneos

Os casamentos contemporâneos são aqueles que misturam os dois mundos, o clássico e o de vanguarda. Geralmente feito por casais mais jovens que querem trazer personalidade e autenticidade a cerimônia. A gravata ideal a ser escolhida pelo noivo é a slim ou super slim, dependendo da proposta, lembrando que o terno deve coordenar com a escolha e o colarinho da vez são os alongados – americanos ou ingleses.

O brilho do noivo!

Lembrando que este é um dia especial para os noivos, então quem deve brilhar são eles. O ideal é buscar por uma cor ou modelo que favoreça o noivo e destaque-o dos demais. Enquanto os padrinhos optam pelo modelo slim, ele pode usar borboleta, por exemplo. Se todos os padrinhos forem usar a mesma cor, o noivo pode acompanhar a cor, porém usar um tom mais forte.

OBS: se ainda está em dúvida no que vestir, não exite procurar ajuda de um profissional!

Bruno Gerhardt - Blogueiro e Consultor de Imagem e Estilo!


Publicado por
em 15 de Março de 2019

NOSSO APLICATIVO JÁ ESTÁ
PRONTO, FIQUE LIGADO!

Baixe e confira as vantagens!