Casa e decoração

24 de Fevereiro de 2019

URBAN JUNGLE - Uma floresta particular na sala de casa


URBAN JUNGLE - Uma floresta particular na sala de casa

Urban Jungle é, como o nome já diz, uma tendência que propõem mais vida para seus ambientes, através de plantas. Muitas plantas. Criando refúgios particulares, em casas, apartamentos e salas comerciais que buscam fugir do caos urbano.

A tendência ganhou vida a partir da iniciativa de um grupo de produtores de conteúdo, que resolveu compartilhar dicas de jardinagem e paisagismo nas grandes cidades, tornando este conceito uma febre mundial.

Para este estilo de vida, a ideia é ocupar vários cantinhos do seu lar com o frescor das folhagens. Garantindo, por exemplo, um espaço na cozinha para uma pequena horta, que certamente deixará cada receita mais saborosa. Além, é claro, de banheiros, salas, sacadas e entradas com potencial para virar uma "floresta particular", para estes espaços, aposte em jardins verticais, arranjos, folhagens e trepadeiras.

E as plantas não trazem apenas conforto visual, já que estão ligadas e inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar. Mas, se pretende seguir esta tendência, esteja preparada para dedicar-se a elas.

Sim, plantas exigem cuidado, mas você não precisa ser um expert em botânica para cuidá-las, no livro "Minhas Plantas - Jardinagem para Todos (Até Quem Mata Cactos)" a paisagista Carol Costa garante: "O que torna a jardinagem menos complicada é saber o que plantar e onde plantar. Saiba respeitar as necessidades de luz e umidade de cada planta[...]".

E se você está na dúvida, aqui vão algumas dicas de plantas que se adaptam bem a ambientes internos, para que sua floresta já comece a ser planejada desde já.

  • Pau-d’água
  • Pleomele
  • Ficus-Lira
  • Pacová
  • Zamioculca
  • Espada-de-São-Jorge
  • Costela-de-Adão
  • Samambaia
  • Jiboia
  • Suculentas


Lembre-se que encontrar um ambiente ventilado e com incidência de luz natural, e o primeiro passo para manter suas plantas felizes e saudáveis.

Se mesmo assim você não se convenceu a cuidar das plantinhas, mas quer trazer este estilo para dentro de casa, a dica é refletir cores, formas e texturas ligadas a natureza em suas decoração. Repense as cares da parede, troque a roupa de cama para tons de verde, aproveite as estampas tropicais em almofadas, crie uma composição de quadros.

Seja qual for sua opção de decoração, leve sempre em consideração o que combina com a sua personalidade e oferece bem-estar para seus dias.

Texto por: Studio 408 - arquitetura, interiores e eventos


Publicado por
em 24 de Fevereiro de 2019

NOSSO APLICATIVO JÁ ESTÁ
PRONTO, FIQUE LIGADO!

Baixe e confira as vantagens!