Moda

18 de Fevereiro de 2019

Noivo! Como escolher o terno ideal?


Noivo! Como escolher o terno ideal?

Por Branca Rubas - Consultora de moda masculina

O casamento é um dos dias mais importantes na vida de qualquer pessoa, pois quando decidimos nos casar é porque temos certeza que encontramos o amor da nossa vida e queremos estar na nossa melhor versão para dizer: “Sim, aceito você para sempre”.

A noiva vai em busca do seu vestido e o noivo do seu terno. Mas qual é o terno ideal?

Primeiro de tudo você tem que ter em mente que deve usar algo diferente dos ternos que se usa no dia a dia. O terno e o vestido estarão em todas as fotos que ficarão no melhor álbum para o resto da sua vida.

Você tem a opção de alugar ou comprar. Nos dois casos, você pode encontrar pronto ou mandar fazer um exclusivamente para essa ocasião, vai depender se você é apegado a guardar como lembrança ou não, pois se a resposta for negativa compensa alugar, visto que será somente para essa data.

Para escolher o modelo, cor e tecido devemos levar em consideração duas coisas: o estilo da festa e o horário. Se o casamento for a noite e clássico, invista em ternos escuros, cores mais fechadas, podendo ter brilho ou não, conforme o seu gosto, sempre acompanhado do colete.Se o casamento for pela manhã, cores claras, tecidos naturais. A camisa sempre branca, em casamentos clássicos. A gravata do noivo também tem que acompanhar o look – borboleta ou slim são os modelos que estão em alta. É o acessório que vai valorizar o terno, portanto de atenção na hora da escolha.

Para casamentos no campo, se optar por terno sempre use tecidos naturais e sem brilho, inclusive a noite. Pela manhã cores claras e se for no fim do dia, pode usar cores como o grafite, azul, verde ou marsala, sempre levando em conta a sua personalidade.

Casamento no campo ou praia, realizados durante o dia pode usar looks mais informais, dispensando o paletó. Calça de linho ou sarja, colete e camisa, com ou sem gravata é uma boa opção. Também se for um estilo vintage pode substituir o colete pelo suspensório e a calça por bermuda. Neste caso se for usar gravata, use borboleta.

Independente se você for comprar ou alugar, a roupa deve estar impecável no corpo, por isso, escolha um bom corte, os ajustes do ombro, altura da barra, comprimento do paletó merecem atenção especial e devem ser feitas por especialistas.

Vale lembrar também que o traje do noivo deve ficar confortável, mesmo sendo slim, tem que permitir movimentos harmoniosos e acima de tudo você tem que se sentir bem com a roupa. Tire um tempo só para você, prove vários modelos e tire todas as suas dúvidas. No momento que você vestir e ter certeza que é o terno mais lindo que você já usou, esse modelo é o ideal para casar.



Publicado por
em 18 de Fevereiro de 2019

NOSSO APLICATIVO JÁ ESTÁ
PRONTO, FIQUE LIGADO!

Baixe e confira as vantagens!