Saúde, beleza e bem estar

17 de Janeiro de 2019

Comece o ano com o pé direito


Comece o ano com o pé direito

Dieta Detox ajuda a desintoxicar o corpo e eliminar os excessos consumidos nas férias e festas de fim de ano

Não é fácil manter a dieta durante as festas de fim de ano, depois de vários exageros é hora de correr atrás do prejuízo. Mas para isso não precisamos de uma dieta radical! Muitas pessoas que buscam emagrecimento já procuraram por uma desintoxicação do corpo através de produtos e tratamentos fitness, no entanto, essa desintoxicação é muito mais profunda e complexa.

O Detox é o processo de limpeza de toxinas natural do nosso corpo. Como se fosse uma faxina! Mas tem hora que a gente abusa, não é mesmo? São agrotóxicos, poluição, remédios, festas, emoções intensas (e muitas vezes negativas) que aumentam hormônios inflamatórios, açúcar refinado, excesso de cafeína e por aí vai. A lista é longa de situações que colocam nosso corpo em cansaço extremo. Cansaço esse que pode levar a dificuldades do nosso fígado de trabalhar e desintoxicar naturalmente.

Por isso a alimentação medicinal é essencial quando precisamos fazer um "reset" da nossa saúde. Mas cuidado: Detox não é apenas o suco verde! O processo de limpeza é detalhado e cuidadoso, e precisa do auxílio do nutricionista. Vou explicar melhor.

Enquanto as toxinas estão grudadas nas células de gordura, elas ficam “encapsuladas”. A partir do momento que começamos a fazer essa faxina, a toxina cai na corrente sanguínea e, se nós não tivermos “capacetinhos” para acompanhar todo o processo de colocar essa toxina para fora do corpo, ela pode “envelhecer” e ficar circulando nos vasos e artérias podendo levar à trombose, AVC, infarto, aumento de colesterol, dores de cabeça, dentre outros. Dessa forma, é de vital importância fazer uma detox com os antioxidantes específicos, vitaminas e minerais especiais. Além de beber muita água para eliminar as toxinas pela urina e o suor.

Tenha muito cuidado com as dietas milagrosas que aparecem por aí. Dietas muito radicais costumam agredir o corpo, forçando-o a situações as quais ele não está acostumado, ou nem mesmo deveria passar. Não acredite em milagres quando se trata de alimentação saudável e perda de peso.

Se você busca uma mudança de alimentação ou reeducação alimentar, o acompanhamento nutricional é indispensável.

Lê Shafer - nutricionista e administradora da Tribe By Lê Shafer.

Agende uma avaliação: (49) 99828-9826 | Rua Lauro Müller 282 D - 89812-520 Chapecó/SC

www.leshafer.com.br | @tribebyleshafer


Publicado por
em 17 de Janeiro de 2019

NOSSO APLICATIVO JÁ ESTÁ
QUASE PRONTO, FIQUE LIGADO!

Baixe e ganhe brindes, descontos e muito mais!