Inspirações para seu grande dia

04 de Dezembro de 2018

Bolos de casamento: Estilo e personalidade


Bolos de casamento: Estilo e personalidade

Flores de açúcar e naturais, naked cakes e drip cake estão entre as opções mais escolhidas dos casais

Quem não adora um docinho de casamento? Ou um pedaço de bolo super gostoso? O problema é quando o casamento é seu e você precisa escolher o bolo perfeito. Entre todas as formas, cores e sabores, alguns estão em alta para casamento ao livre ou em locais mais rústicos.

Escolher o bolo é algo bem difícil, pois dependendo da decoração, ele ficará no centro da mesa de doces e deve representar bem o que o casal gosta. Vera Maria Gambatto Almeida proprietária da Sabor & Cia, explica que os noivos devem escolher o estilo do bolo baseado na personalidade, considerando a tradição. Mas, cuidando para não cair em modismos que, mais tarde, farão com que se arrependam da escolha. “O bolo é o destaque na festa do casamento e fica registrado. Acredito sinceramente que depois da entrada dos noivos na igreja, essa é a parte mais esperada pelos convidados. Todos vão se deliciar após o jantar com os doces e bolo, por isso a escolha dos doces deve ser diversificada visando agradar a todos”, conta.

Para ajudar a guiar a escolha das noivas, Vera cita algumas tendências de decoração de bolo para casamentos em 2019. Conforme ela, as flores de açúcar ou naturais continuarão em alta, junto com os naked cakes e os drip cakes, principalmente, para casamentos ao ar livre ou locais mais rústicos. Mas, para os casais mais clássicos, o branco com flores ou mais discretos são sempre boas apostas. “É importante sempre levar em consideração o estilo da decoração e o local escolhido. Para decidir o sabor, nós proporcionamos aos noivos a degustação de sabores”, diz Vera.

Doces de casamento

Além do bolo, algo que os convidados adoram e não pode faltar são os docinhos após o jantar. “Acredito sinceramente que depois da entrada dos noivos na igreja, essa é a parte mais esperada pelos convidados. Todos vão se deliciar após o jantar com os doces e bolo, por isso a escolha dos doces deve ser diversificada visando agradar a todos”, diz Vera.

A criatividade, a inovação é constante na culinária como um todo. Por isso, Vera ajuda as noivas indecisas sobre quais docinhos são os mais amados pelos noivos e convidados. Conforme ela, os tradicionais sempre entram como primeira opção das noivas, seguidos dos brigadeiros gourmet com muitas cores e sabores. Além disso, os chocolates recheados e as sobremesas em pequenos recipientes de vidro dão charme e fazem sucesso nos jantares.

Para finalizar, a dona da Sabor & Cia dá uma dica importantíssima para quem está querendo planejar as sobremesas de casamento: em média, cada convidado come seis doces e uma fatia de bolo de cerca de 80 gramas. Até porque, não dá para deixar faltar algo que é tão adorado nos casamentos.