Inspirações para seu grande dia

04 de Dezembro de 2018

Você já imaginou um convite feito com aquarela?


Você já imaginou um convite feito com aquarela?

Geométricos, marmoreados e transparência também são opções em alta.

Para os casais mais tradicionais a boa notícia é que os convites clássicos estão sempre na moda.

Em um casamento cada detalhe é importante. Entre esses detalhes está o convite que deve ser pensado com muito cuidado, pois é a porta de entrada para a celebração e transmitirá a história e essência do casal.

Para encontrar o convite perfeito os noivos têm, cada vez mais, procurado coisas diferentes e únicas, feitas exclusivamente para eles, explicam Pâmela Cristina Hermes Blon e Dilceu Blon, da PamDi-Wedding Design. “Com um toque mais moderno temos buscado trabalhar com materiais não usuais, texturas diferenciadas, além de formatos e sobreposições, sempre buscando trazer algo novo e isso tem sido muito bem aceito, pois muito além de um convite, os noivos atuais buscam imprimir o seu estilo”, contam.

Para eles, a tendência dos convites sempre será aquilo que conta a história do casal. “Sempre reforçamos que a maior tendência é o estilo dos noivos, pois sempre que falamos em identidade visual buscamos extrair um sentimento e transformá-lo em design”. Mas, existem materiais que eles usam como base para criar convites moderno.

Para proporcionar o convite perfeito para o casal, a PamDi-Wedding Design tenta captar a essência dos noivos, o que os fez permanecer juntos, o estilo que desejam para o casamento , se será moderno, clássico, rústico, boho ou industrial. “Os convidados, quando recebem o convite precisam entender ou sentir parte do casamento. Começamos a desenvolver, também, a partir das cores preferidas do casal, pois precisa ser algo que agrade tanto aos noivos quanto aos convidados”, explicam.

Confira alguns convites diferenciados feitos pela PamDi-Wedding Design:

• Aquarela com transparência - convite Samantha e Fernando:

Desenvolvemos o convite a partir das referências que os noivos trouxeram para nós. Eles queriam um convite grande, que tivesse algum diferencial, que foi a aquarela que a gente fez, na transparência com o lacre de cera. Na primeira entrevista, eles disseram algo que marcou a gente, eles falaram que se conheceram sem a intervenção de ninguém, que todas as decisões e tudo o que eles viveram foram eles dois, não houve interferência de família, nem de nada, e que estariam se casando, mais uma vez, eles dois. Então, usamos essa frase: mais uma vez, nós dois; pois carregava a história deles. Trabalhamos isso na frase, no convite e demais materiais”, conta Pâmela.

• Moderno, noivos Ariane e Alberto:

“O casal gostava muito de verde escuro, azul escuro e tinha uma cor peculiar do noivo que era laranja e nós pensamos muito como incluir o laranja dentro dessas cores, pois são todas vibrantes. Então, pensamos na flor da strelitzia, que tem todos esses tons e como a noiva queria um casamento estilo garden (jardim) trabalhamos com folhagens e essa flor mais exótica. Trabalhamos com uma tipografia e alinhamento do texto mais moderno e a Malu, que é filha deles, tem uma grande importância na vida do casal, por isso, pensamos em inserir que eles construíram uma casa, um lar e com a filha eles queriam convidar as pessoas para o casamento. Então, inserimos a filha, para convidar as pessoas”, explica Pâmela.

• Industrial, noivos Cláudia e Ricardo:


“No convite da Cláudia e do Ricardo utilizamos uma pegada mais industrial. O formato dele tem umas formas um pouco mais duras, as cores são um pouco mais fortes que levam a esse estilo e a diagramação em si, também, é bem diferente dos convites tradicionais, pois eles queriam algo com um toque bem industrial e moderno ao mesmo tempo. Ele foi criado com base na história dos noivos, por isso o mapa de Santa Catarina. Eles têm uma história bem peculiar, porque viajaram o Estado todo, moraram separados em diferentes locais e mesmo assim o amor deles perdurou. Por isso definimos a frase principal como: “o amor não deve ser delimitado pela distância”, explica Dilceu.

• Aquarela impressa, noivos Larissa e Diego:

“Esse é uma das tendências com aquarela impressa no próprio convite. Como essa noiva tinha uma história muito específica com a igreja na qual ela iria casar, pois ela se criou, foi coroinha, fez tudo lá e agora voltou para casar, exploramos muito isso na aquarela. O resultado foi algo bem pessoal, muito carregado de sentimento para os noivos e para a comunidade em geral que vai participar do casamento dela. Esse convite segue uma linha um pouco mais moderna misturada com o toque clássico que era uma das coisas que a noiva queria. Trabalhamos bem nisso para que ele ficasse bem composto e que funcionasse”, diz Dilceu.