Casa e decoração

04 de Dezembro de 2018

Construção do lar!


Construção do lar!

Um quarto agradável é sinônimo de uma noite reparadora

O quarto deve ser o ambiente da casa em que você deixa todos os problemas de lado e relaxa. Uma noite bem dormida faz bem para saúde e tem reflexos positivos no dia a dia.

O arquiteto e urbanista Glicério Weber ressalta que um quarto bom para dormir deve ser confortável, ter uma ótima cama, controle total da luz solar, ser aconchegante em sua decoração com cores que induzam ao sono e, principalmente, agradar quem irá utilizá-lo.

Sem dúvida, a iluminação de um quarto deve ser controlada, tanto a solar como a artificial. “O controle solar pode ocorrer através de persianas ou cortinas e a artificial, por meio de dimmers que possibilitam a redução de sua intensidade”, explica o arquiteto.

Glicério acredita que uma boa circulação ao redor da cama essa disposta de frente para quem entra, convida a uma boa noite de sono. As cores são outros fatores determinantes que podem induzir ao sono, como o verde claro, o azul e o violeta. E, as peças de decoração devem trazer boas lembranças, principalmente as que tenham algum valor afetivo. “Um bom tapete é essencial para as noites frias”, destaca Glicério.

Legenda foto: O ambiente da imagem foi criado pela Eko’7.

O resumo de um bom ambiente para dormir é: ser funcional e agradável aos sentidos. Por isso, tenha um ótimo colchão, boa circulação de ar, espaço suficiente para se locomover ao redor da cama, controle solar, iluminação quente e aconchegante dimerizável e objetos de valor afetivo, essa somatória de coisas levará a uma boa noite de sono.

Glicério Weber- O arquiteto e urbanista (Eko 7)

Fotos Amê Fotografias


Publicado por Santa Comunicao
em 04 de Dezembro de 2018