Bem Casados 2018

30 de Maio de 2018

Seja um bom padrinho/madrinha


Seja um bom padrinho/madrinha

Os padrinhos de casamento são escolhidos com muito carinho e amor pelos noivos. Quando uma pessoa é convidada para testemunhar o matrimônio de um casal deve ter em mente que deve auxiliá-los em todos os momentos. Essa cultura de apadrinhamento varia conforme a cultura, mas tem-se o pensamento que tudo começou no Concílio de Trento, realizado entre 1545 e 1563, em que, o clero da igreja católica criou o sacramento do matrimônio.

Antes mesmo do grande dia, os padrinhos precisam estar atentos para as escolhas de roupas e acessórios, já que os exageros precisam ser evitados para prevenir-se de qualquer tipo de constrangimento.

Madrinhas

Vestidos: Uma das principais preocupações de toda a madrinha é qual vestido usar na ocasião. Nas cerimônias religiosas, cuidado aos decotes, fendas exageradas e vestidos muito curtos. Brilho em excesso não é recomendável. Lembre-se: menos é mais. O mesmo cuidado ocorre com os acessórios, que não devem chamar mais a atenção do que a noiva.

Maquiagem: A maquiagem deve estar em harmonia com o vestido escolhido. O bom senso deve ser utilizado. Os lábios em tons escuros e sombras claras, ou vice e versa. Exagero em tonalidades escuras podem ser prejudiciais para a composição do seu look.

Penteado: A decisão pela escolha do penteado é sempre um momento difícil. É preciso avaliar o estilo do casamento para que seu penteado assim como roupas, brincos e outros acessórios estejam de acordo com o evento. Sempre em alta, o coque remete a simplicidade e sofisticação, já o rabo de cavalo é despojado. Além disso, sempre em destaque, as tranças dão um toque especial a sua composição. Enfeites, coroas e qualquer outro tipo de ornamento é exclusivo da noiva.

PADRINHOS E MADRINHAS

Presente: Esse vale para os dois. Veja a lista dos noivos e escolha o que cabe no seu orçamento. Afinal, o casal não te escolheu para ganhar bons presentes, mas pelo que você representa para eles.

Compostura: Durante o casamento, madrinhas e padrinhos participam de muitas fotos e momentos marcantes. Então vale ter atenção na quantidade de bebida que ingere para não perder a linha na hora errada.

Divirta-se: Padrinhos, divirtam-se! Estejam ao lado dos noivos dançando, bebendo, comendo. Aproveite cada momento. Faça com que eles sintam ter valido a pena todo esse investimento e planejamento.

Padrinhos

Os escolhidos como padrinhos devem estar antenados as dicas assim como as madrinhas. Os noivos podem muito bem definir o traje masculino através do seu estilo. A partir da escolha do traje do noivo é pensando a dos padrinhos.

Traje: O traje mais comum e apropriado para a ocasião é o terno, gravata e colete. A tonalidade da cor do terno deve ser totalmente diferente da utilizada pelo noivo. Nada de bermuda, jeans, ou outros elementos para compor o look, a menos que a festa seja ambientada em uma temática específica. O visual pode ser complementado por suspensórios. O smoking só é apropriado se solicitado pelos noivos.

Gravata: Gravatas com cores chamativas e largas devem ser evitadas, assim com tecidos de textura rude. Já o estilo borboleta é uma ótima opção em casamentos vintages e também em ocasiões durante o dia.

Sapatos: O modelo mais indicado de sapato para a ocasião é o de amarrar liso, sem muitos detalhes de cor, mas seguindo tonalidades escuras, como o preto ou marrom.