Bem Casados 2018

30 de Maio de 2018

Além da barba, cabelo e bigode


Além da barba, cabelo e bigode

Foi-se o tempo em que apenas a noiva tirava o dia para estar bem arrumada para o casamento. Hoje, o noivo também deve estar preparado para a ocasião. Nesse sentido, surge o Dia do Noivo, prática comum em grandes centros, e que vem conquistando os espaços de beleza de todo país.

Existem diversas opções de serviços exclusivos voltados para o público masculino. Corte de cabelo, barba com toalha quente e navalha, mãos e pés, maquiagem, massagem relaxante e diversos cuidados com a pele - estão entre os serviços mais escolhidos pelo noivo no matrimônio.

Os mimos oferecidos pelas barbearias servem também para aproximar o pai, padrinhos e amigos próximos que participam desse momento. Além de tudo isso, esses locais oferecem lazer para os homens que aguardam o horário marcado, como sala de jogos e bar. Sem falar na decoração que tem uma pegada mais vintage, remetendo aos anos 40 e 50.

Básico, mas essencial

Na ocasião, o noivo precisa estar atento a alguns detalhes:

  • Corte: depende muito do seu perfil, mas costumeiramente nesse dia, não é indicado ousar no corte de cabelo. Siga sempre seu estilo.
  • Aparar a barba: Há quem diga que a barba é a maquiagem do homem, de fato, é verdade. Por isso, é preciso prestar atenção no tamanho e no desenho facial que ela proporciona. Se precisar aparar e desenhá-la para ficar com uma aparência mais elegante, porque não?
  • Manicure: Durante a celebração do matrimônio, tem-se a tradição da troca de alianças. As fotos eternizam esse momento, e imagina só, o fotógrafo registrar as suas unhas descuidadas. Para resolver isso é muito simples, cortar e dar uma lixadinha.Mas, claro se achar necessário utilizar uma base transparente para o momento, também é válido.
  • Sobrancelhas: A dica é aparar os fios para não ficar muito grande. Melhor evitar transparecer e proporcionar a sensação de descuido.

Fotos Oh Fotografias