Bem Casados 2018

28 de Maio de 2018

Uma nova proposta para a mesa do bolo


Uma nova proposta para a mesa do bolo

Um evento perfeito só é realizado se os anfitriões tiverem em mente que cada escolha faz toda a diferença. Não basta apenas pensar na decoração em geral, é preciso considerar que cada detalhe interfere no resultado final. Cada vez mais os noivos e debutantes, com o auxílio dos decoradores, têm optado por destacar a mesa do bolo com decorações diferenciadas ou até mesmo alterar a estrutura do local do evento para deixar em evidência esse espaço tão importante. Surge aí o “Hanging Cake”, ou bolo suspenso.

Pendurado no meio do salão em um balanço decorado com ornamentos, o bolo deixa de ser um item da mesa de doces e passa a integrar e realçar a decoração. Para utilizar da novidade é preciso do trabalho de uma equipe qualificada que tome cuidados em relação à estrutura. Se a festa for em ambiente fechado é preciso montar em uma área em que os convidados não tenham livre acesso. O mesmo acontece com eventos externos, que precisam de uma atenção especial em relação a estrutura rudimentar e questões climáticas.Se realizado na praia é necessário se atentar para a luminosidade do sol, maresia e a força do vento.



Naked Cakes

Diferente do bolo tradicional cobertos com uma pasta, os NakedCakes (bolo nu) deixam a mostra o recheio e as camadas da massa.Com aspecto de frescor e simplicidade, causam uma boa impressão para os convidados e também nos registros fotográficos. A decoração do bolo fica por conta de frutas, flores e em muitos casos do próprio recheio. A novidade combina bastante com uma decoração rústica, mas também pode ser utilizada com decorações tradicionais e em diferentes espaços. Sobre o fator financeiro, há vantagem em optar por esse tipo de bolo, pois é mais econômico do que o tradicional.


Clássico nunca sai de moda

Com diferentes opções de bolos para casamentos e festas de 15 anos, fica difícil escolher qual é o melhor para a ocasião. Cheios de recheios e coberturas, o bolo tornou-se ao longo dos anos parte importante da decoração. Há aqueles que resolvem ousar e apostar nas novidades do mercado, mas também existem os que escolhem o bolo clássico que sempre está em alta.

Repaginado com toques modernos o bolo branco tradicional é sempre uma escolha muito segura. Com flores de açúcar, rendas, pérolas ou outros elementos que contribuem com a decoração, essa opção compõe bem qualquer mesa ou ambiente.

Ao fazer a sua escolha priorize o seu estilo, e o charme e a elegância presentes no seu evento.