Saúde, beleza e bem estar

27 de Novembro de 2019

Dicas importantes para uma boa alimentação no verão


Dicas importantes para uma boa alimentação no verão

Com o verão chegando, nada melhor que aproveitar a estação para dar aquela turbinada na dieta!

O verão ainda nem começou, mas já estamos enfrentando uma onda de calor. Sempre é bom seguir algumas dicas para aproveitar melhor a estação mais quente do ano, pois isso, buscamos algumas dicas com a nutricionista Patrícia Fragoso para você dar aquela turbinada na dieta. A primeira delas e principal é sempre manter o corpo hidratado, pois, no verão ocorre excessiva perda de água e minerais pelo suor. Abuse das frutas da estação, verduras e legumes – elas são fonte de vitaminas, minerais e fibras.

Inicie as refeições pelos legumes e folhosos seguido pelo demais. As fibras em contato com o estômago aceleram a liberação de enzimas digestivas tornando mais fácil a digestão e ajuda a não dar aquela exagerada na hora das principais refeições.

Como estamos falando da estação mais quente quem não gosta de um sorvete para refrescar, a minha dica é sempre optar por sorvetes e picolés menos calóricos a base de água e polpa de fruta, evitando os com base de leite.

Evite alimentos gordurosos, como feijoada, frituras, manteiga, maioneses e molhos pesados, eles dificultam a digestão e podem causar mal-estar. Alimentos com leite, gorduras, ovos na preparação precisam de refrigeração e com o calor aumenta a proliferação de bactérias que podem causar dor de cabeça, diarreia, vômitos, azia e mal-estar. Nunca consuma esses alimentos em temperatura ambiente principalmente fora de casa ou que você não conheça a procedência. Redobre os cuidados com a alimentação na rua, nesta época do ano coma em locais de extrema confiança para evitar qualquer indisposição.


Nutricionista Patricia Fragoso | CRN 5263


Publicado por Bem Casados
em 27 de Novembro de 2019

APLICATIVO BEM CASADOS!

Baixe nosso aplicativo e confira as vantagens