Inspirações para seu grande dia

04 de Novembro de 2019

Qual a diferença entre assessoria e cerimonial do dia?


Qual a diferença entre assessoria e cerimonial do dia?

A assessoria e o cerimonial são serviços que se complementam e juntos são a garantia de uma festa perfeita.

Para entender a diferença dos serviços de assessoria e cerimonial do dia, conversamos com a assessora Ana Paula Bispo de Melo, do Mínimo Detalhe Cerimonial que afirma: " é importante enfatizar não existe apenas cerimonial do dia (como chamávamos a alguns anos atrás) pois se tornou impossível realizar um casamento atuando apenas como cerimonialista do dia".

No original o assessor, organiza o casamento e o cerimonial executa o que foi organizado e planejado. Um complementa o outro, um depende do outro. Neste contexto, a Assessoria vai andar com você, cuidar dos contratos, otimizar seu tempo, fazer indicações, prever qualquer problema que possa ocorrer no dia do casamento, lembrar você de prazos e pagamentos de fornecedores, entender e extrair de vocês, noivos, o estilo que querem no casamento. É o Assessor quem vai ajudar no que precisar e também elencar ideias para o grande dia, pois ele vai planejar e executar a sua festa!

Ele vai ser literalmente seu braço direito e esquerdo, enquanto que o Cerimonialista, vai executar isso tudo que foi planejado, vai alinhar os detalhes no dia, conferir e reconferir tudo, vai fazer o ensaio de casamento, orientar todos os participantes do protocolo, com sua equipe vai cuidar de todos os convidados, dando atenção e direção. É o Cerimonialista quem vai solucionar todos os imprevistos que surgem no grande dia, por isso é importante no processo da assessoria, fazerem a analise de risco, pois quando surgir um imprevisto o Cerimonialista conseguirá resolver sem grandes alardes.

O Cerimonialista complementa a assessoria, por isso não é possível contratar apenas um ou outro serviço para realização do seu grande dia. Se você quer um dia tranquilo, inesquecível, para curtir com seus familiares e amigo cada minutinho, então, não deixe de investir nos serviços de assessoria e cerimonial. Afinal de nada adianta você se programar o ano inteiro não curtir a sua festa com tranquilidade, não é mesmo?


Publicado por Bem Casados
em 04 de Novembro de 2019

APLICATIVO BEM CASADOS!

Baixe nosso aplicativo e confira as vantagens