Casamentos reais

09 de Outubro de 2019

ELOPEMENT WEDDING e FOLK: um casamento com a nossa pegada!


ELOPEMENT WEDDING e FOLK: um casamento com a nossa pegada!

"Resolvemos 'fugir' para CASAR,construímos um momento de muita cumplicidade e profundidade para nós"

Quem acha que fornecedores de casamento não sonham com o casamento está enganado. Esse era um desejo que já existia e foi ganhando força dentro de nós, são 10 anos de história, e tínhamos a necessidade de formalizar essa relação. Mas buscávamos algo diferente. Algo que fosse só nosso, pessoal, e que aguçasse ainda mais nossa intimidade e união. Foi quando tivemos a certeza: o ELOPEMENT WEDDING!

Sim, resolvemos "fugir" para CASAR,construímos um momento de muita cumplicidade e profundidade para nós. Essa decisão surgiu pelo desejo de realizar um ritual nosso, particular, que fosse emocionante e intenso, mas que não envolvesse outras pessoas. Deste modo, não contamos para ninguém sobre o casamento, e apenas os fornecedores ficaram sabendo.

Buscávamos um estilo leve e original, despojado, que de alguma maneira nos representasse e também trouxesse os elementos que para nós tem significado. Foi quando nos deparamos com o estilo FOLK.

O termo surgiu no século XIX e era aplicado à música, e significava a música feita pela sabedoria popular. A palavra folk significa tribo, povo, nação. É marcado de referências pré-industriais, longe da cultura urbana.

Para as cerimônias de casamento, o folk foi traduzido como um estilo totalmente rústico com uma pegada romântica, marcado pela leveza da natureza e simplicidade nos detalhes, que vem de elementos encontrados do campo. O principal objetivo desse estilo é manter contato com a natureza. Que traduz muito bem Eu, Micheli e o Willian, que moramos no campo, em uma casa rústica. E nosso desejo sempre foi algo que fosse nossa cara e que expressasse o que somos, que celebrasse a vida, a liberdade e a harmonia com a natureza.

O LOCAL

Tudo aconteceu no sítio onde moramos, demoramos até decidir o local exato da cerimônia, tínhamos a certeza de que iríamos nos arrumar em casa, curtindo esse momento de uma maneira íntima e pessoal, até que encontramos o espaço que traduzia tudo que vínhamos buscando e sentindo. A celebração Folk pede um local ao ar livre, e foi o que aconteceu. Foi em meio à um riacho, cercado de mata e um bambuzal, tendo o presente dos sons da água corrente, do vento nas folhas e o canto dos pássaros. Optamos pelo inicio da tarde, pois era o horário em que teríamos a melhor luz, com os raios do sol entrando pelas brechas das árvores, complementando essa linda composição.

VESTIDO DA NOIVA E LOOK DO NOIVO:

A noiva apostou em um vestido com franjas e rendas, com muita fluidez, para que o visual tivesse sintonia com todos os elementos folk, e também representasse a simplicidade que a Micheli carrega. Os saltos foram substituídos por um par de botas. Os cabelos soltos, com leve ondas, tomando uma naturalidade, em combinação com uma maquiagem leve. O buquê foi uma composição de Protea e capim dos pampas.

O noivo, optou por um look leve, com uma camisa estampadas, chapéu e botina, com a intenção de ter originalidade e conforto, traduzindo um pouco do que representa o Willian.

A CERIMÔNIA

A cerimônia foi profunda e fora do comum. A celebração foi espetacular, e quem conduziu foi nosso amigo e CELEBRANTE JEAN BREHN, que conseguiu captar de maneira emocionante toda nossa proposta de casar em nosso espaço, somente à dois, valorizando a natureza e toda a simplicidade do interior que nos cercava naquele momento. Foi surreal e emocionante, exatamente como nós imaginávamos. E a intensidade que pudemos sentir estando apenas nós dois foi inacreditável. Certamente uma experiência inesquecível. Também tivemos a nossa troca de votos, e no lugar de alianças trocamos colares feitos por nós, que simbolizaram nossa união.

Encontrar o estilo FOLK, nos aproximou da nossa essência, e tudo isso unido ao ELOPEMENT WEDDING, nos proporcionou uma emoção única, e certamente nos mostrou que oficializar nossa união através da celebração de um casamento, vai muito além de um ritual, é uma vivencia que traz sensações e sentimentos únicos, que transcendem as palavras, mas que demonstram que o amor deve ser vivido de forma intensa.


OS REGISTROS

E é claro que para nós, é muito importante que essas memórias se perpetuem, e que possamos compartilhá-las com nossos familiares. Então William e Claudia, do OLHAR DE DOIS, registraram através da fotografia esse momento. E a PERPETUAR FILMES, documentou esse lindo momento com um lindo filme, para que possamos reviver cada detalhe e sentir a emoção dessa união, e principalmente para compartilhar com familiares e amigos tudo que vivemos.



Publicado por Bem Casados
em 09 de Outubro de 2019

Ficha Técnica/Fornecedores

Celebrante : Celebrante Jean Brehm
Filme : Perpetuar FIlmes
Fotos: Olhar de Dois Vestido: JA Boutique Atelier


APLICATIVO BEM CASADOS!

Baixe nosso aplicativo e confira as vantagens