Casamentos reais

06 de Outubro de 2019

Elopement Wedding: uma nova forma mais barata e simples de casar


Elopement Wedding: uma nova forma mais barata e simples de casar

Se você pretende se casar, mas acha que fazer uma festa de casamento é muito caro, ou talvez tenha observado o quão trabalhoso - e mesmo estressante - é toda a organização e execução de um casamento tradicional. E se ainda é daqueles que adora viajar, conhecer lugares novos e curtir a vida sem muita preocupação.

Talvez o casamento que se adequá perfeitamente ao seu perfil seja um Casamento a Dois, sem nenhum convidado! Pode parecer estranho, mas essa é uma tendência que vem sendo cada vez mais procurada pelos noivos e tem um nome: Elopement Wedding.

Cada vez mais, no Brasil e no mundo, casais arrumam suas malas em busca do lugar perfeito para dizerem o "sim", e não faltam lugares maravilhosos, a espera desses casais apaixonados e dispostos a viverem uma experiência com maior intensidade e intimidade...e somente a dois!

Os noivos Thamires e Helder fizeram as malas em São Paulo-SP e viajaram até os Canyons em Praia Grande-SC para viverem essa incrível experiência. Aproveitaram a viagem para se casarem e já curtiram a lua de mel em um ponto turístico que sempre desejaram conhecer.

O Elopement Wedding não é mais ou menos importante que o casamento tradicional, pois os noivos novamente terão a oportunidade de vivenciarem uma cerimônia religiosa (com um viés essencialmente humanístico), declararem os votos e dizerem “sim” para quem tanto amam.

O cronograma do Elopement inclui várias etapas semelhantes com um casamento tradicional, tais como: tempo para os noivos se arrumarem, fotos antes da cerimônia com os noivos separados, cerimônia, fotos pós-casamento e, se os noivos desejarem, um almoço ou jantar. As possibilidades são as mais diversas, a depender do que os noivos desejarem que aconteça no Grande Dia. A personalização do Elopement o caracteriza como exclusivo e único.

O Celebrante Jean Brehm destaca a importância em se investir em alguns profissionais especializados em Elopement Wedding, como assessoria, celebrante, fotógrafo e cinegrafista (videomaker). Como são poucos profissionais e a logística do casamento envolve apenas os noivos, as preocupações do casal e os custos financeiros do evento são significativamente menores.

E é preciso ter a noção de que se optar por fazer um casamento a dois, muitas das coisas que anteriormente lhe pareciam impossíveis de se concretizar, tornam-se muito mais acessíveis.

Fique atento para algumas dicas muito importantes do celebrante social Jean Brehm:

1 - O local e os profissionais que deseja contratar, deverão ser escolhidos conforme seu orçamento

Se o seu orçamento for reduzido, você ainda assim, talvez possa celebrar o seu casamento na sua praia favorita, no riacho do sítio dos seus pais, naquele lugar bonito onde algum conhecido seu mora ou em qualquer outro lugar que tenha um significado especial para o casal. Boa parte dos noivos escolhem um lugar que possam, após casados, curtirem a lua de mel (essa é a estratégia mais adotada pelos noivos!)

2- Defina uma data

A definição da data é muito importante, pois torna o Elopement algo efetivamente real, tornando o casamento um evento certo e esperado.

De acordo com o destino escolhido, pode-se ajustar a data com os melhores meses para a celebração, sabendo-se antecipadamente se, estará muito calor ou muito frio, e se existem outros obstáculos a realização do casamento na data desejada.

3 - Planeje-se com antecedência

O tempo de organização de um Elopement é mais curto que um casamento tradicional. Como o Elopement pode acontecer durante a semana e com menos fornecedores envolvidos, uns três meses de antecedência é o suficiente para conciliar as datas de todos os fornecedores.

4. Contrate uma cerimônia especializada (Celebrante)

Existem celebrantes sociais especializados em Elopement Wedding, que oferecem todo o apoio e a certeza de que o seu casamento terá tudo para ser maravilhoso, tanto ou mais do que os ditos tradicionais. O celebrante Jean Brehm é um entusiasta deste tipo de casamento e buscou especializar-se para que os noivos terminem a cerimônia completamente satisfeitos e impactados com a experiência vivenciada a dois. A proposta é oferecer uma cerimônia com muito significado, um casamento personalizado, íntimo e romântico, na medida da personalidade e gostos do casal.

5. Fotógrafo e profissional de vídeo para registrarem as memórias de afeto

Estes dois profissionais são indispensáveis para que os noivos não se arrependam, nem durante, nem depois do seu casamento, pois são eles que irão registrar todo o Elopement Wedding, para que quando retornarem do casamento, o casal possa compartilhar o momento do “Sim, aceito” e todas as emoções vividas, com os amigos e familiares.

E já que os familiares e amigos não estarão presentes no Elopement Wedding, recomenda-se que no retorno da viagem os recém-casados ofereçam um almoço ou uma festa para as pessoas mais íntimas. Assim poderão compartilhar a incrível experiência que viveram, através das imagens registradas antes, durante e depois da cerimônia de casamento.

E aí, qual o seu destino? Onde irá dizer "SIM" a pessoa que você ama?

Crédito de foto: Junior Alm

Crédito: Eleci Alves Fotografia

Jean Brehm é Celebrante Social, bem como realiza casamentos religiosos com ou sem efeito civil em todo o Brasil e exterior.

Celebrante especializado em Elopement Wedding e outras cerimônias especiais.

Funcionário Público Federal.

Graduado em Direito.

Escritor.


Publicado por Bem Casados
em 06 de Outubro de 2019

Ficha Técnica/Fornecedores

Celebrante : Celebrante Jean Brehm
Foto : Junior Alm Fotografia de Sentimento


APLICATIVO BEM CASADOS!

Baixe nosso aplicativo e confira as vantagens