Bem Casados 2018

18 de Maio de 2018

Casamento real será hoje e transmitido para todo mundo


Casamento real será hoje e transmitido para todo mundo

O príncipe Harry da Inglaterra e a atriz Meghan Markle se casam neste sábado (19) na Capela de São Jorge (St George's Chapel) uma igreja muito ligada à história da monarquia.

A cerimônia religiosa será realizada às 8h do horário de Brasília. Após o casamento, os noivos farão uma espécie de procissão pelas ruas da cidade a bordo de uma carruagem Ascot Landau - o modelo usado todo ano pela rainha em sua visita à corrida de cavalos Royal Ascot. O percurso vai durar cerca de 25 minutos.

A procissão terminará no St. George's Hall, um salão de banquetes do castelo, onde cerca de 600 convidados serão recepcionados com um almoço. À noite, Harry e Meghan receberão cerca de 200 convidados - amigos mais próximos - para uma festa no palácio rural Frogmore House.

O Reino Unido irá parar?

Não, mas não tente ir passear em Windsor no dia do casamento, a não ser que você goste de uma muvuca. O casamento será um grande evento televisivo no Reino Unido, mas não vai atrapalhar a vida dos que quiserem apenas curtir normalmente seu fim de semana. Os fãs de futebol, por exemplo, poderão acompanhar normalmente a final da Copa da Inglaterra de futebol, entre Chelsea e Machester United, que será disputada na tarde do mesmo dia.

Uma novidade é que o governo autorizou os pubs a fecharem mais tarde neste dia. E vários pubs estarão exibindo o casamento em suas TVs. O governo autorizou os bares a fecharem mais tarde na sexta e no sábado, por conta do casamento.

Em 2011, mais de 24 milhões de britânicos assistiram ao casamento do príncipe William e de Kate Middleton, tornando o evento um dos 10 programas mais assistidos da TV na história do país. A final da Copa do Mundo de 1966 teve 32,3 milhões de espectadores e o funeral da princesa Diana, em 1997, 32,1 milhões.

Como será a cerimônia?

A rainha é a chefe da Igreja Anglicana, um ramo do cristianismo protestante. Isso significa que os integrantes da família real devem ser membros ativos da igreja. Por isso, Meghan Markle foi batizada em março na Igreja Anglicana pelo Arcebispo de Canterbury, o reverendo Justin Welby.

Welby casará Harry e Meghan, em cerimônia que terá hinos religiosos e leituras de trechos da Bíblia. Musicalmente, além de um coral tradicional, a cerimônia será embalada também pelo grupo gospel Karen Gibson and The Kingdom Choir e pelo violoncelista Sheku Kanneh-Mason, que ganhou o prêmio de jovem instrumentista da BBC em 2016.

Fonte G1


Publicado por Bem Casados
em 18 de Maio de 2018

APLICATIVO BEM CASADOS!

Baixe nosso aplicativo e confira as vantagens