Casa e decoração

04 de Outubro de 2019

Liberdade para os pets e harmonia para a casa


Liberdade para os pets e harmonia para a casa

Decoração em dia mesmo com a bagunça dos nossos bichinhos

Quem tem pet em casa sabe a alegria que é chegar do trabalho e ser recebido com um rabinho abanando ou miados de boas-vindas.

Mas, nós sabemos que seja qual for seu bichinho, a bagunça as vezes é inevitável.

Felizmente com cada vez mais opções à nossa disposição, é possível fazer algumas escolhas para não ter erro na hora de decorar, deixando sua casa em perfeita harmonia sem tirar a liberdade dos pets.

Atenção para as paredes

A escolha da tinta parece uma opção improvável quando o assunto é manter a casa em ordem, certo?

Mas a dica aqui, é para facilitar na hora da limpeza. Tanto gatos quanto cachorros podem ter o hábito de se apoiar nas paredes, deixando pegadas por onde passam, usar tinta acetinada pode ser uma forma de tornar a limpeza das paredes mais prática.

Escolha bem os tecidos

Outro ponto importante são os tecidos, escolha os mais lisos e duráveis, certamente será mais fácil fazer a limpeza e retirar os pelos.

Brim, sarja, vinil, chenile e lona, por exemplo, possuem tramas mais fechadas e são ótimas opções de revestimentos de sofás e poltronas, ganhando em praticidade e estilo.

Pense que, principalmente quando filhotes, as chances do seu amigo usar a sala como banheiro são grandes. Por isso, nos tapetes opte pelos sintéticos com fios curtos ou de sisal, tornando a manutenção e limpeza mais simples.

Cantinho só para eles

Nossos bichinhos já são parte da família, então, nada melhor do que reservar um espaço especial na casa, dando a eles toda a liberdade para gastar as energias.

Principalmente os gatos possuem uma grande necessidade de explorar as possibilidades de cada ambiente, áreas suspensas misturadas a decoração podem virar um verdadeiro parque de diversões para eles.

Caminhas com design

O conforto dos pets também contribui para a decoração, aqui você pode usar diferentes tecidos, madeira, luzes e feltro. Tudo personalizado para eles e para sua casa também.

Móveis para ração e água

Organização e praticidade são palavras-chave quando o assunto é guardar alimentos, brinquedos e acessórios dos nossos pets, móveis planejados para cada necessidade são a solução.

Um mobiliário de MDF possui qualidade e resistência. Você ainda consegue adaptar um móvel que já existe ou fazer um especialmente para seu pet.

Lavanderia funcional

Como este é um ambiente com múltiplas funcionalidades, adapta-lo para os pets pode ser uma ótima pedida. Com tudo planejado você pode ter um espacinho para seu ele dormir, comer e até para a hora do banho.

Cada detalhe conta na hora de cuidar do nosso cantinho, e claro dos nossos fiéis companheiros. Pets dão trabalho e precisam da nossa total dedicação, manter um ambiente que represente bem-estar para todos, também é parte do nosso papel.

Texto: Studio 408 – Arquitetura e interiores


Publicado por Bem Casados
em 04 de Outubro de 2019

Ficha Técnica/Fornecedores

: Studio 408


APLICATIVO BEM CASADOS!

Baixe nosso aplicativo e confira as vantagens