Moda

22 de Agosto de 2019

3 dicas imperdíveis para escolha do seu vestido de noiva


3 dicas imperdíveis para escolha do seu vestido de noiva

Para falar deste tema que gera muito assunto (sic), convidamos a estilista do Casarão das Noivas Dayana Von Muller

O processo de escolha do vestido é um desafio para noiva! São tantos estilos e modelos lindos que realmente fica difícil decidir. As tendências e modismos mudam constantemente e em 2019 inspirações lindas vem ajudar as noivas a escolher o vestido perfeito para o grande dia... Contudo, é preciso levar em conta o estilo da própria noiva, seus gostos pessoais, o biótipo físico e estilo do casamento (se será ao livre ou não).

Para falar deste tema que gera muito assunto (sic), convidamos a estilista do Casarão das Noivas Dayana Von Muller. Ela bem lembra que depois do pedido de noivado, começa um grande desfio para muitas noivas. “Talvez você seja uma noiva prática e que se conheça muito bem, porém há uma parcela considerável de noivas que não sabem literalmente o que querem e para te deixar mais aliviada quero te ajudar dando dicas muito importantes para você não errar na escolha”.

Dayana elencou algumas dicas importantes para você noivinha!!! Além disso, os estilos de vestido mais badalados de 2019 e inspirações lindas da Coleção Boheme.

Dica 1 - Escolha de acordo com a sua personalidade

Acredito que esse item é o que devemos dar mais atenção, afinal estamos falando de um dos dias mais importantes de sua vida. Você precisa olhar para maneira que se veste, fala e até como escolhe os sapatos; e acredite, se você ama tênis e não gosta de salto, certamente conforto será uma das opções de escolha do vestido. Então observe se você é clássica, romântica, boho, vintage ou moderna.

Clássica: você é uma noiva clássica se aposta pelo tradicional, por aquilo que não passa de moda, simples, mas elegante e sofisticado, certamente vai gostar de peças clean, mas pode apostar em rendas elegantes. Este tipo de noiva sempre escolhe um modelo com decote canoa ou em V acompanhando de véu e joias como pérolas ou diamantes.


Romântica: são delicadas e simples. As noivas românticas costumam escolher vestidos de tule ou chiffon com bordados muito românticos e com temas florais.

Boho: as noivas que se casam na praia ou ao ar livre apostam por um modelo boho, para dar um toque hippie ao seu look, com tecidos leves e vaporosos, e complementos como coroas de flores.


Vintage: você é uma noiva vintage se você adora estilos antigos, as rendas e vestidos vitorianos. Procure usar o tecido mais espetacular (inclusive herdado) que dê um ar vintage ao seu look.

Moderna: a noiva moderna quer dar um toque vanguardista ao seu look, é atrevida e aposta por cortes assimétricos em seu vestido, inclusive pode optar por vestidos curtos ou grandes decotes.

Dica 2 - Escolha de acordo com seu tom de pele

Muito importante saber o tom de tecido que mais combina com você, as cores mais usadas pelas noivas hoje são:

Branco puro: um branco azulado e reluzente. É o branco mais usado em vestidos de primeira comunhão. Perfeito para noivas de pele escura.

Branco neve: É um branco radiante, mas sem essa tonalidade azulada, a cor da neve. É o mais parecido com o branco puro, embora ainda seja uma cor não muito popular. Sem dúvida, noivas com tom de pele escura, apostem neste branco!

Cru/off white: este é o tom de branco mais usado pelas noivas, na verdade, quase 90% escolhe esse tom para o seu look. É a cor natural da seda antes de sujeitá-la aos corantes. Um branco que favorece muito, especialmente noivas com cútis nem muito clara nem muito escura.

Champanhe: levemente dourado, como a bebida que tem seu nome. Não fica bem em todos os tipos de pele, mas fica realmente espetacular na pele escura. As meninas de pele escura vão se sentir sensacionais com esse tom!

Nude: é a cor da pele, geralmente não é usado como o tom principal para o vestido, mas para combinações de cor com branco ou cru, com bordados ou rendas que simulam o efeito tattoo.

Rosa empoeirado: não é branco como tal, mas é amplamente utilizado em vestidos de casamento estilo vintage. É um rosa com uma mistura de bege e branco, muito suave. Uma das melhores opções para as noivas com a pele mais clarinha.

Dica 3 - De acordo com a forma do seu corpo

Com certeza você já tenha uma ideia inicial de como quer o seu vestido, mas o corte realmente cai bem em você? Além do amor à primeira vista que você sentiu com esse modelo, você deve estar ciente de talvez ele não fique tão bem em você como você imaginou. A maioria das noivas sempre vai ao teste do vestido com uma ideia clara e, muitas delas, acabam escolhendo um modelo completamente diferente do que haviam imaginado. Para que você saiba o que realmente fica bem em você, te contamos quais os melhores vestidos para cada tipo de corpo.

Copo reto: evite vestidos muito justos ou com linhas retas, modelos fluidos e com mangas curtas. Ficarão perfeitos em você vestidos justos na zona alta da cintura, sempre dando maior destaque ao corpo do vestido em vez da saia. Você pode alongar sua figura com decotes em V ou com ombros de fora. Com o corpo retângulo é melhor não escolher saias muito compridas com cauda interminável. Evite o decote quadrado ou redondo.

Corpo triângulo: neste caso, o que você tem que conseguir fazer com o vestido é equilibrar chamando a atenção para a parte superior do vestido. Para isso, escolha um modelo evasê que não seja muito justo para não ressaltar o quadril. O corte princesa também pode ser uma boa opção para esse tipo de corpo. No quesito acessórios, foque na parte do busto, com plissados e decotes em V.

Corpo redondo: escolha um vestido com cintura alta, um corte império onde a saia tenha um caimento fluído. No quesito decote, aposte pelo decote coração ou em V, mas sempre sem ser muito justo. Para este tipo de corpo, mais é menos, então não use muitos ornamentos, é melhor algo simples e elegante.

Corpo ampulheta: ao ter um equilíbrio entre o quadril e o busto, você pode escolher qualquer tipo de vestido, mas sem dúvida, a melhor opção são os modelos estilo tubinho ou corte sereia. O decote barco é o ideal. Mas não se esqueça, se você tem peito grande, não use muitos acessórios, mas se você tiver peitos pequenos, o uso de ornamentos está liberado.

Corpo triângulo invertido: o essencial é dar volume ao quadril e tirar a atenção da área dos ombros. Como? Com decotes que não sejam abertos, e saias com volume, por exemplo, com apliques. Você se sentirá mais elegante.

De acordo como busto: se você quer disfarçar o tamanho, aposte por decotes em V. Você também pode escolher um vestido com decote redondo sem marcar a cintura excessivamente. E para quem quer marcar o busto, a melhor opção é um vestido mais justo e quanto menos decotado melhor. Se você gosta, pode escolher plissados nesta área, além de costas decotadas costumam a favorecer todas as noivas, aposte nesse tipo de decote e sucesso estará garantido!

De acordo com a altura: quem é mais baixinha vai se sentir linda vestida de branco! No entanto, vocês devem evitar vestidos com saias volumosas, isso dará a impressão que você é ainda menor. Procure escolher vestidos sem cortes horizontais e sem muito volume. Por outro lado, se você é alta, Vestidos mais ajustados ou fluidos podem ser ideais para você. No último caso, a saia tem resultado ainda mais esvoaçante por causa do comprimento mais longo.

Se você tem curvas ou é muito magra: se você é uma mulher com curvas, valorize-o e aposte pelo corte princesa, marque a cintura para alongar a silhueta. Se você é muito magra, modelos com volume nas mangas ou na saia podem te favorecer. Mangas curtas, três quartos ou mangas compridas são as opções perfeitas, uma vez que escondem os braços, sejam eles largos ou finos. Além disso, uma boa opção é o decote em forma de coração, que dará volume ao seu busto. Esqueça os decotes quadrados ou em V.

Se você está grávida: se você está nos primeiros meses da gravidez, o tamanho da barriga é quase imperceptível, então você poderá usar o mesmo modelo de vestido que já tinha em mente, sempre respeitando o seu tipo de corpo. Mas atenção, isso só até o 4º mês. A partir desse período, seu corpo passará por muitas transformações. Recomendamos que você aposte por um corte império e use um tecido mais leve, assim você se sentirá mais confortável.

Passo 3. Dica: prove, caminhe… mexa-se

Os especialistas recomendam que você não fique parada durante a prova do vestido. Caminhe, sente, pule, dance, levante os braços… Se você não pode realizar algum desses movimentos, é sinal de que esse não é o vestido perfeito. Você viverá um milhão de emoções com ele e vai usá-lo durante muitas horas, por isso você deve se sentir confortável com ele.

E, é claro, não vá com mais pessoas do que o necessário para a prova do vestido. Acredite ou não, opiniões, venham de quem venham, sempre influenciam e, mais ainda, quando se trata de escolher o seu vestido de noiva. Se você for com muitas pessoas para as provas, é mais difícil manter o segredo, há menos tranquilidade e mais opiniões. Escolha apenas uma ou duas pessoas com quem você se sente confortável e tem intimidade, como por exemplo, sua mãe e sua irmã.


*Informações Dayana Von Muller Casarão das Noivas


Publicado por Bem Casados
em 22 de Agosto de 2019

APLICATIVO BEM CASADOS!

Baixe nosso aplicativo e confira as vantagens