Casa e decoração

06 de Setembro de 2019

Dicas e truques para limpar os armários


Dicas e truques para limpar os armários

Com o frio, deixamos nossa casa fechada por mais tempo, e isso favorece o aumento de ácaros e mofo, deixando um odor desagradável nos ambientes, além de comprometer a saúde da nossa família, provocando doenças alérgicas e respiratórias.

Vale lembrar que a prevenção contra ácaros e mofo deve ser feita o ano todo. Porém, no inverno, precisamos dar mais atenção na limpeza dos cômodos, porque eles se multiplicam com mais facilidade devido a umidade, principalmente em ambientes escuros. Mas não se preocupe - com alguns cuidados, é possível manter sua casa limpa e livre de mofo e ácaros.

Limpe os armários

Para fazer uma boa limpeza nos armários (cozinha, closet, escritório) é ideal tirar todos os objetos do local a ser limpo. Primeiro, passe um pano úmido para tirar a poeira. Em seguida, um pano seco, e finalize com um pano limpo e algumas gotas de vinagre de álcool. Não se preocupe com o cheiro do vinagre, ele desaparece depois de alguns minutos. Após a limpeza, recoloque os objetos no lugar. Aproveite esse momento para retirar dos armários os objetos/roupas que não servem ou não estão mais em uso.

Eliminando as traças

É comum encontrar traças em ambientes fechados. Se escondem em qualquer cantinho e fazem um estrago enorme, principalmente nas roupas. Por isso é importante manter uma rotina de limpeza dos armários. Uma boa dica para afastar as traças é fazer sachês utilizando organza ou tule. Coloque cravo da índia, pimenta do reino em grãos, canela em rama e folhas de louro.


Para combater o mofo

Mofo é um fungo que pode ser encontrado em qualquer ambiente úmido e com pouca ventilação. Existem diversos produtos disponíveis no mercado para combater o mofo em diversas situações. Mas, particularmente, gosto de utilizar o vinagre de álcool na limpeza das superfícies e a boa e velha água sanitária para eliminar o fungo do mofo em janelas e paredes.

Rotina de limpeza

Os ácaros são seres microscópicos e estão presentes em toda casa, principalmente, em tecidos como: colchões, travesseiros, sofás, cobertores, cortinas... A principal maneira de eliminar os ácaros é, sem dúvidas, com a limpeza. Não deixe a sujeira se acumular, crie o hábito de passar aspirador de pó pela casa, higienize o sofá, o colchão, lave capas de almofadas, cortinas e tapetes com frequência. Se tiver animais de estimação, os cuidados devem ser redobrados - e não esqueça de abrir as janelas da sua casa para que o ar circule todos os dias.

Depois dessas dicas, inverno, pode chegar que estaremos preparados para te receber livres de ácaros, traças e mofo, com muito chocolate quente e cobertas quentinhas, limpas e cheirosas.


Dicas e truques para limpar os armários
Publicado por Leila Bagnara
em 06 de Setembro de 2019

APLICATIVO BEM CASADOS!

Baixe nosso aplicativo e confira as vantagens