Planejamento

08 de Agosto de 2019

Passo a passo para fazer a lista de convidados


Passo a passo para fazer a lista de convidados

Fazer a lista de convidados para o casamento não é tarefa fácil e deve ser uma das primeiras providências dos noivos, tendo em vista que é com base na quantidade de convidados para o casamento, que os noivos conseguem ter uma noção de aonde casar e quanto vai gastar para casar. Por isso nós buscamos a ajuda da assessora Elis Vargas, da Flor de Lis Assessoria de Casamentos e montamos um passo a passo para fazer a lista de convidados, conforme segue:

  1. Estabeleça critérios para fazer a lista de casamento. A sugestão é que o casal pense nas pessoas que realmente querem que estejam juntos neste momento único, por ex: pais, irmãos, cunhados, primos mais íntimos, avós, madrinhas e padrinhos de batismo, ou seja, da relação familiar mais próxima, tendo em vista a grande quantidade de pessoas dos mais variados vínculos (sociais, profissionais e familiares) da vida do casal;
  2. Depois considere os amigos íntimos do casal, aqueles que conhecem a historia dos noivos, e possivelmente podem ser levados como padrinhos para o altar;
  3. Defina quais colegas de trabalho, contatos virtuais, colegas de academia, de futebol, de alguma outra atividade física tem relevância pessoal para serem levadas para a lista, mas esses convidados ficariam em segundo plano.
  4. Não esqueça que o importante é ter um equilíbrio nesta hora, mas se o fato de não convidar alguém vai gerar algum drama familiar, então convide!

Aproveite e dê uma olhada no infográfico abaixo.

Fonte do infográfico: casamentos.com.br


Publicado por Bem Casados
em 08 de Agosto de 2019

Receba nossa Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades da Bem Casados em seu e-mail!


Planejamento

Passo a passo para fazer a lista de convidados


Planejamento

Como organizar o seu casamento


APLICATIVO BEM CASADOS!

Baixe nosso aplicativo e confira as vantagens