Casa e decoração

31 de Julho de 2019

Decoração Hygge: lares mais acolhedores e moradores mais felizes


Decoração Hygge: lares mais acolhedores e moradores mais felizes

Tons claros, grande aproveitamento de luz natural, peças escolhidas cuidadosamente para tornarem o ambiente ainda mais aconchegante. Você provavelmente já sonhou com ambientes assim, certo?

Este tipo de decoração vai além dos nossos gostos pessoais, ela é um conceito dinamarquês nomeado de Hygge, dizem que possui o poder de tornar os lares mais quentes e as pessoas mais felizes. Este conceito muitas vezes é traduzido como “acolhedor” ou “aconchegante”.

É possível dizer que o estilo Hygge é muito mais do que do que decoração, é uma atitude, que ajudou a Dinamarca a superar a Suiça e a Islândia no ranking global de felicidade, sendo adotado como um estilo de vida.

Com longos meses de inverno e pouca luz, o hygge decor foi a forma encontrada pelos povos nórdicos para criar espaços quentes e acolhedores.

E claro que uma decoração tão eficiente precisa ser compartilhada, por isso, daremos algumas dicas para você também deixar sua casa ainda mais aconchegante.

Valorize a Iluminação Natural

Este talvez seja um dos pontos que merecem maior destaque em qualquer situação. Opte por cortinas leves e fluídas e invista em móveis e detalhes decorativos com cores claras.

Em horas com baixa intensidade de luz natural, é interessante utilizar pendentes, abajures, luminárias e velas aromáticas com um cheirinho suave.

Priorize cores claras e neutras

Abuse da paleta de cores neutras e claras na decoração, isso ajuda a ressaltar a luminosidade do ambiente e ainda permite que ele fique visualmente mais amplo, criando um espaço bem confortável.

Por isso, quem ama cores claras na casa, como branco, bege, cinza e tons pastéis, vai amar esta forma de decorar.

Traga a natureza para dentro de casa

As plantas e flores levam mais vida e cor para os ambientes, mas é muito importante analisar bem o local onde esta será colocada.

Cactos, por exemplo, são plantas que se adaptam bem em praticamente todo tipo de ambiente e combinam com o estilo de decoração Hygge.

Outro elemento da natureza muito utilizado é a madeira, responsável por trazer a sensação de aconchego e esquentar o ambiente. Procure utilizar em pontos estratégicos como na mesa, balcão ou como um revestimento de parede.

Itens indispensáveis para a Hygge Decor

Se você chegou até aqui amando este etilo, existem alguns itens indispensáveis para começar a decorar sua casa agora.

Almofadas, são responsáveis por dar um toque especial no ambiente. Podem ser utilizadas sobre a cama do quarto ou em cima do sofá. Escolha modelos que sejam agradáveis ao toque, como almofadas de pelúcia.

Também opte por tapetes e mantas com texturas gostosas e quentinhas, como as de linho, lã e algodão.

Texto Escritório de Arquitetura Studio de 408


Publicado por Bem Casados
em 31 de Julho de 2019

APLICATIVO BEM CASADOS!

Baixe nosso aplicativo e confira as vantagens